O candidato à presidência da Liga Portugal recordou "o talento e excelência" do antigo responsável pelo departamento de formação Sporting
Corpo do artigo
Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, lamentou a morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting.
“É com enorme pesar que assistimos ao desaparecimento de Aurélio Pereira, personalidade absolutamente marcante no futebol nacional, com um impacto imensurável, sobretudo, no Sporting Clube de Portugal e na Seleção Nacional. Que saibamos guardar o seu extraordinário exemplo, de procura e desenvolvimento permanente dos valores humanistas, do talento e da excelência, que ele próprio era o primeiro a protagonizar. Que possa descansar em paz. E que todos os familiares e amigos possam encontrar o conforto possível neste momento de dor”, lê-se no comunicado.
Ao longo dacarreira, Aurélio Pereira foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre, Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma.