Presidente da FPF esteve na entrega de certificados de entidades formadoras no futebol algarvio
Corpo do artigo
O presidente da FPF, Pedro Proença esteve na Associação de Futebol do Algarve, ao lado de Reinaldo Teixeira, presidente deste organismo e candidato a ser seu sucessor na presidência da Liga de Clubes, participando na cerimónia de certificação de entidades formadoras no futebol algarvia. O anfitrião recebeu ainda Júlio Vieira, diretor da FPF, Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, e vários representantes dos órgãos sociais da AFA, de Câmaras Municipais, de Juntas de Freguesia e de clubes do Algarve. Durante o evento, Proença e Reinaldo trocaram ofertas, simbólicas do momento e do local.
Ao todo, foram 52 as entidades formadoras filiadas na Associação de Futebol do Algarve (AFA) certificadas e reconhecidas, na noite de sábado, no auditório da sede, que receberam as respetivas placas e diplomas, no âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Na cerimónia foi ainda dada nota do contínuo crescimento de clubes algarvios certificados desde o início do projeto, registando-se um aumento de entidades formadoras pelo quinto ano consecutivo.
Aproveitando a sessão com casa cheia, a ocasião contou com um momento especial de homenagem aos colaboradores da AFA que já cumpriram 10, 20 e 30 anos de colaboração com a instituição, entre os quais Luís Brites, João Barbosa e Alice Diogo.