Candidato à presidência da Liga Portugal acredita que, se for eleito, construirá uma boa relação com a Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Pedro Proença
Corpo do artigo
Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, garantiu esta segunda-feira que, caso seja eleito, irá “fazer história” em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Pedro Proença.
Em direto para o podcast “Final Cut”, o presidente da Associação de Futebol do Algarve salientou a proximidade que tem com o organismo que pretende liderar, mostrando-se assim confiante de que poderá vencer a corrida às eleições do dia 11 de abril e suceder a Proença no seu antigo cargo.
“Acredito que vamos, em conjunto com a FPF, fazer história. Pedro Proença sabe bem das necessidades das sociedades desportivas. Conheço a equipa da Liga como pouca gente conhece”, referiu, num “teaser” de uma entrevista que será publicada na íntegra às 21h30, no canal de Youtube “Sports Tailors”.
“Várias sociedades desportivas incentivaram-me a candidatar. Acredito na palavra das pessoas e estou convicto que vamos ganhar. É preciso alguém do terreno, que conheça este mundo que cresce nos últimos 30 anos”, acrescentou, defendendo ser possível chegar a um consenso sobre variados tópicos, incluindo a centralização dos direitos audiovisuais do campeonato português.
“A Liga é tão mais forte e rica, quanto mais fortes forem as sociedades desportivas. O grande desafio é que ninguém perca e que todos ganhem mais. Queremos ser parceiros da solução", garantiu, enumerando outro problema que pretende resolver rapidamente no organismo: “É inadmissível o que se está a passar com os seguros de trabalho”.