Presidente da Liga Portugal abordou as mais recentes "polémicas" nos jogos do FC Porto com Nacional e Arouca.
Corpo do artigo
Dificuldade para a realização do FC Porto-Nacional: "Houve essa dificuldade, mas com a colaboração do Nacional, do FC Porto e da TAP o problema está ultrapassado. Em relação ao Nacional, reconhecer essa colaboração e a TAP colaborou e ajudou a encontrar uma solução."
Arouca-FC Porto: "Esta é uma casa que cumpre as regras e leis. No caso do Arouca estamos a ultimar os detalhes e vai surgir uma decisão, indo ao encontro das regras de segurança. O jogo vai realizar-se, estamos a ultimar as datas. Acreditamos que muito em breve haverá essa indicação em definitivo. (...) Em breve saberão. (...) Os regulamentos são claros. Estamos a ultimar a questão da segurança. Queremos que seja de entendimento das duas sociedades desportivas, de consenso das duas, à Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos."
Homenagem a Pinto da Costa: "Jorge Nuno Pinto da Costa foi homenageado enquanto ex-presidente desta casa [Liga Portugal]. Penso que todos reconhecem, enquanto presidente, o que [Pinto da Costa] fez pelo futebol profissional e neste caso da Liga em particular. Compete sim, que sejamos capazes, mais controvérsia, menos controvérsia, de reconhecer que Pinto da Costa foi presidente da Liga Portugal e cabe-nos a nós homenagear um ex-presidente."