Luís Freire soma três subidas seguidas e acaba de conquistar, pelo Mafra, o título de campeão do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
O treinador que consumou a terceira subida seguida assinou por uma época, com outra de opção, com o Estoril. Falamos de Luís Freire que ainda este domingo se sagrou, no Jamor, campeão do Campeonato de Portugal. "É com muito orgulho que estou aqui. O segredo do sucesso é o trabalho de equipa. Somos uma equipa técnica muito jovem, temos mostrado trabalho e deixado uma marca de trabalho, cooperação e união com as pessoas. Trabalhamos apenas com o objetivo de vencer. O sucesso passa por atingir o objetivo, no caso do Mafra era subir de divisão e no Estoril também. A partir daí, no futebol as coisas acontecem e a verdade é que chegamos aqui com três títulos conquistados."
Apesar dos 32 anos, o treinador sente-se pronto para orientar um clube como o Estoril. "Todos os me diziam isso aos clubes que chegava, mas é verdade que o Estoril é o maior passo da minha carreira. Espero estar à altura do clube e das pessoas que sofrem pelo clube. Para subir de divisão, é preciso exigência máxima, trabalho duro, árduo e o que prometemos é trabalho diário. É preciso criar uma expetativa muito grande no balneário com os jogadores, pois são eles que vão ditar os resultados e vão trabalhar para devolver o Estoril ao lugar de onde nunca devia ter saído."
O diretor desportivo dos canarinhos, Pedro Alves, explicou por que razão elegeu Luís Freire para o cargo técnico do clube da Linha de Cascais. "Conhecia bem o Luís e o seu trajeto nas divisões secundárias. Ele sempre foi bom, mas a equipa técnica dele era ainda superior e, na minha opinião, quem complementa o treinador são os que estão à sua volta. Tenho a certeza que fiz a escolha certa."