Regulamentos impedem inscrição de José Aja e Kelvin como reforços do Belenenses
Os regulamentos da Liga permitem a inscrição de jogadores desempregados, mas que estejam sem clube desde agosto, o que não é caso do central uruguaio nem do extremo brasileiro.
Corpo do artigo
José Aja e Kelvin já não podem ser reforços do Belenenses para o que falta jogar nesta temporada. Apesar de o central uruguaio e o extremo brasileiro estarem sem clube desde o final de 2021, o regulamento das Liga, aprovado pelos clubes que militam nas competições profissionais, só permite que sejam inscritos jogadores desempregados desde o final de agosto.
Essa situação não acontece com José Aja, nem Kelvin. O central uruguaio terminou contrato com o Santiago Wanders (Chile) em dezembro, na mesma altura em que o extremo brasileiro terminou vínculo com o Vila Nova (Brasil).
A SAD do Belenenses, apurou O JOGO, considera que a FIFA tem normas diferentes sobre o assunto e que permitem, nesta fase, a inscrição de atletas desempregados sem contrato desde o final do ano civil. Foi com base nessas regras que o clube avançou para as contratações de Aja e Kelvin.