Jogador chega hoje aos dragões emprestado pelo Arsenal
Corpo do artigo
O grupo de rock britânico Oasis anunciou esta terça-feira uma digressão mundial para 2025, 15 anos depois de banda se ter separado alegadamente devido a uma rivalidade entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. Esta notícia não passou em claro no FC Porto, que a aproveitou para dar conta de outro regresso mediático: o de Fábio Vieira ao Dragão.
"Não são só os Oasis que regressam hoje..." escreveu o emblema azul e branco nas redes sociais.
O médio-ofensivo vai voltar ao Dragão por via de um empréstimo do Arsenal que não contempla opção de compra, ficando os dragões encarregues de suportar o salário do internacional sub-21 português.
Os ingleses encaixarão uma verba de 500 mil euros caso o FC Porto se sagre campeão nacional, sendo também recompensados financeiramente caso Fábio não dispute metade de todos os jogos da temporada azul e branca.
Fábio Vieira é reforço dos dragões para 2024/25, a título de empréstimo (sem opção de compra), e chega esta terça-feira à cidade Invicta num voo que tem prevista a chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro para as 11 horas. Tal como sucedeu com Deniz Gul e Samu Omorodion, as duas caras novas já anunciadas pelos dragões, o criativo luso seguirá depois os trâmites habituais: exames médicos, procedimentos inerentes à oficialização da transferência e a assinatura do contrato, ao lado de André Villas-Boas.
Fábio regressa a uma casa que bem conhece, onde se formou e estreou como profissional, ganhando protagonismo em 2021/22. Nessa época, sagrou-se campeão e acabou vendido ao Arsenal, por 35 milhões de euros. Dois anos volvidos volta ao FC Porto, na sequência da saída de Francisco Conceição para a Juventus, juntando-se às opções de Vítor Bruno. É de esperar, aliás, que Fábio Vieira já se apresente ao serviço amanhã, no Olival.
A SAD portista, recorde-se, assume a pasta salarial do internacional sub-21, que procura dar seguimento a uma história com 76 jogos, 10 golos e 18 assistências.