O canhoto Alex Grimaldo motiva alguma expectativa por parte da massa associativa benfiquista
Corpo do artigo
Três meses e meio depois, os adeptos encarnados poderão tornar a ver, amanhã, Nélson Semedo em ação de águia ao peito. Rui Vitória já tinha convocado o lateral-direito para o último jogo com o Estoril, na Amoreira, e tem agora projetado o relançamento do internacional português no embate com o Oriental, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
O jogador voltou lesionado do jogo pela Seleção Nacional na Sérvia e pouco depois acabou por ser operado a uma fratura osteocondral do joelho direito, que o levou a uma morosa reabilitação. Apesar de trabalhar sem limitações há largos dias, Nélson Semedo tem visto o seu regresso planeado com todos os cuidados, considerando o técnico Rui Vitória o encontro com o penúltimo classificado da II Liga o cenário ideal para devolver o camisola 50 à equipa, que já não ajuda desde a vitória no Vicente Calderón (30 de setembro do ano passado). Neste caso, quem aproveitará para "descansar" é André Almeida, sendo expectável que, a voltar sem sobressaltos, Semedo se mantenha para a receção ao Arouca (19.ª jornada do campeonato)... e não só.
As novidades no sector mais recuado não se deverão ficar por aqui. Se, no eixo, não há grande volta a dar - Lindelof ainda não saiu, mas Jardel e Lisandro López são os dois únicos centrais de raiz à disposição -, é na lateral esquerda que os adeptos poderão finalmente ver os primeiros minutos de Grimaldo em ação. O reforço proveniente do Barcelona B já teve o seu nome nas duas últimas convocatórias (Nacional e Estoril) e, apesar de ter sido remetido para a bancada, também tem planeada para amanhã a estreia oficial.
Garantido a troco de 1,5 milhões de euros, o canhoto Alex Grimaldo motiva alguma expectativa por parte da massa associativa benfiquista, que deposita grandes esperanças neste jovem de 20 anos, conhecido pela velocidade e pendor ofensivo que vinha explanando na segunda equipa dos catalães.