
Jonas prestes a regressar
Avançado trabalha com os colegas desde a última semana e os sinais transmitidos apontam para o regresso às convocatórias no jogo contra o Sporting, no dia 11 de dezembro
A treinar sem limitações com o plantel do Benfica desde a última sexta-feira, Jonas, segundo O JOGO apurou, poderá ser uma das surpresas de Rui Vitória para o clássico com o Sporting, dia 11, na Luz, na 13.ª jornada da Liga. A ideia do treinador das águias é convocar o avançado brasileiro para um jogo que tem, naturalmente, uma atmosfera positiva para quem volta. A rivalidade entre os dois clubes está bem viva, o estádio estará cheio, a reação que a sua presença pode provocar no adversário e nos adeptos e ambos perseguem o título. O processo de reintegração do goleador não poderia ser mais aliciante.
Apesar de não trabalhar com prazos definidos, a equipa médica está satisfeita com a evolução do avançado e espera que o camisola 10 tenha condições físicas para voltar a jogar ainda em 2016. A seguir ao duelo com os leões, os tricampeões terão mais quatro partidas: Real (Taça, dia 14), Estoril (Liga, dia 17), Rio Ave (Liga, dia 21) e P. Ferreira (Taça da Liga, dia 29).
Sem jogar há 96 dias, o camisola 10 poderá ter uma janela de oportunidade contra o rival. Os responsáveis encarnados têm essa expectativa e entendem que a atmosfera em torno do desafio é a ideal
"[A recuperação] está a correr bem, vou começar a pré-época agora, até porque estive parado e o que interessa é recuperar bem, sem prazos", explicou Jonas no último domingo à BTV.
O avançado, recorde-se, fraturou o osteófito do astrágalo do pé direito e foi operado para remover um fragmento no local. O período de paragem decorreu dentro do previsto, tendo o brasileiro participado na vitória 3-1 sobre o Nacional, a 27 de agosto. O problema, no entanto, é que o jogador contraiu na primeira semana de setembro uma infeção causada por uma bactéria, o que dificultou a cicatrização pós-operatória.
