Central formado na Academia pretende voltar e espera que o Reading aceite baixar dos três milhões de euros que exige à SAD leonina
Corpo do artigo
Tiago Ilori está a um milhão de euros de ingressar no Sporting. Segundo O JOGO apurou, o central de 25 anos que representa atualmente os ingleses do Reading tem a sua transferência para Alvalade presa pela diferença entre a oferta de dois milhões de euros apresentada pelo elenco liderado por Frederico Varandas e os três milhões de euros que os responsáveis do emblema inglês pretendem para libertar um dos seus defesas-centrais titulares.
Aos 25 anos, o defensor, desde que ingressou no Liverpool por 7,5 M€, em 2013, atuou na condição de emprestado no Granada, Bordéus, Aston Villa e, finalmente, no Reading, que o comprou por 4,3 M€
As conversações têm vindo a ser intensificadas nos últimos dias, o jogador deseja voltar a Alvalade, onde se formou, mas o Reading só está disponível para libertá-lo o atleta por um valor mais próximo dos cerca de quatro milhões de euros que desembolsou quando o contratou ao Liverpool, em janeiro de 2017.
Tiago Ilori, diga-se, saiu do Sporting em 2013 para o Liverpool, então a troco de 7,5 milhões de euros, não conseguindo, porém, confirmar as expectativas que os responsáveis dos "reds" tinham em relação a si. Passou por cedências a Granada, Bordéus e Aston Villa antes de rumar na mesma condição ao Reading, onde finalmente encontrou o seu espaço competitivo, atuando com regularidade. Nas duas últimas temporadas, Ilori conta com 56 jogos disputados e um golo apontado, terminando o seu contrato com o Reading em 2020.
Keizer tem três centrais às ordens
Com a saída de Marcelo para o Chicago Fire na presente janela de transferências, o técnico Marcel Keizer ficou apenas com três defesas-centrais à sua disposição, concretamente Coates, Mathieu e André Pinto. O facto de Mathieu estar muito desgastado em termos físicos, até pelos 35 anos que possui, gera preocupação em Alvalade, temendo-se que o internacional francês não consiga aguentar o resto da estação sem problemas de índole física. Daí que a SAD pretenda oferecer um defesa-central a Keizer, para que entre na rotação no posto, face às várias provas em disputa.