O Benfica recebeu Gonçalo Guedes, numa cedência sem opção de compra
Corpo do artigo
Gonçalo Guedes já é reforço efetivo do Benfica para a segunda metade da temporada, depois de ter sido inscrito na Liga e até de imediato convocado para o jogo deste sábado com o Santa Clara.
Ficou assim selado o acordo de empréstimo com os ingleses do Wolverhampton, no qual ficou definido que serão os cofres encarnados a suportar na totalidade os salários do dianteiro de 26 anos. Significa isto que, para ter o jogador nos próximos quatro/cinco meses, as águias terão de liquidar cerca de 2,3 milhões de euros, sensivelmente metade dos cinco milhões brutos que o internacional português auferia em Inglaterra por época.
15694537
O novo camisola 15 dos encarnados, que ontem se estreou nos treinos e de imediato entrou na convocatória para o jogo em Ponta Delgada, viu a sua situação ser oficializada já durante a última madrugada, não demorando muito até surgir, de viva voz, na BTV para explicar o que sentia pelo regresso a um emblema pelo qual festejou a conquista de três títulos de campeão nacional. "É uma felicidade enorme, ainda não consigo descrever a felicidade que estou a sentir. Poder voltar ao clube onde nasci, onde fiz toda a formação, poder estar com a família, com os meus amigos... é um sentimento único e quero aproveitar ao máximo", referiu.
Chegou, assinou e foi oficializado. Horas depois, o último reforço das águias apanhou o avião para os Açores, não sem antes ter assegurado que deu o aval imediato à possibilidade de "voltar a casa".
"Assim que falaram comigo da opção do Benfica, fiquei logo encantado, como é óbvio, porque é um clube que me iria marcar e ao qual eu já tinha pensado que queria voltar. Dei logo o aval de que gostaria de ir, e depois era os clubes chegarem a acordo", comentou, garantindo que chega com a "ambição de ajudar", para "dar tudo" e "ajudar a equipa ao máximo nos seus objetivos".
Em Inglaterra, o treinador dos Wolves também abordou a transferência. "Ele quis sair e desejamos tudo de bom para ele. É um jogador muito bom e acho que ele estará mais feliz lá [em Lisboa]. Desejamos-lhe tudo de bom", atirou Julen Lopetegui.
15693925