O meio-campo leonino é o sector que mais tem mexido já com a época em andamento, sobretudo pelas baixas de dois atletas que se lesionaram quando tinham o estatuto de titulares
Corpo do artigo
O médio Francisco Geraldes volta este domingo a Portugal passando a integrar os trabalhos do Sporting no treino solidário marcado para as 18 horas de 26 de dezembro e que decorrerá à porta aberta no Estádio de Alvalade. O regresso do criativo formado na Academia ainda não foi oficializado pelos leões nem pelo Eintracht Frankfurt, ao qual está emprestado sem somar qualquer minuto oficial esta temporada, mas já está acertado, conforme O JOGO adiantou em primeira mão na edição de dia 20 de novembro. Geraldes será inscrito na Liga logo a 2 de janeiro, mas começará a treinar desde já às ordens de Marcel Keizer.
O meio-campo leonino é o sector que mais tem mexido já com a época em andamento, sobretudo pelas baixas de dois atletas que se lesionaram quando tinham o estatuto de titulares: Battaglia, com lesão grave, pelo que dificilmente voltará a competir esta época, e Wendel, que deu a volta a situação difícil, de praticamente dispensado com Peseiro a titular com Keizer, mas que ainda enfrenta mais um mês de paragem. Além destas duas baixas, Bruno César está de saída, tal como Misic, Petrovic tem futuro incerto e a vinda de Sturaro está prestes a ser oficialmente cancelada. Este cenário deu esperança a Geraldes, tal como o facto de haver agora maior aproveitamento dos talentos da formação.