Regresso antecipado dos jogadores que estiveram no Europeu de sub-21 afastou cinco jovens dos bês dos trabalhos da equipa principal.
Corpo do artigo
A última sexta-feira, primeiro dia de trabalhos do plantel principal do FC Porto para a nova temporada, podia ter sido especial para uma série de jogadores que fazem parte da equipa B, mais concretamente os defesas Rodrigo Conceição e João Marcelo, os médios Mor N"Diaye, Rodrigo Valente e Bernardo Folha e os avançados Gonçalo Borges e Danny Loader.
No entanto, o lote foi reduzido a dois. Segundo O JOGO apurou, os sete jogadores foram eleitos depois de várias reuniões técnicas de preparação para a nova época, mas numa altura em que se perspetivava que os internacionais portugueses que estiveram aos serviço da seleção de sub-21, que marcou presença na fase final do Campeonato da Europa da categoria, só começassem a trabalhar mais tarde com o plantel principal.
A verdade é que o regresso de Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró, Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição aconteceu mais cedo. Face a essa situação, Sérgio Conceição já não teve necessidade de chamar tantos jogadores da equipa B, optando apenas pelo lateral-direito Rodrigo Conceição e pelo médio Rodrigo Valente.
13893836