Talocha é o segundo reforço anunciado no mesmo dia, depois do avançado Boubacar Hanne.
Corpo do artigo
Talocha foi oficializado, esta sexta-feira, como reforço do Gil Vicente, depois de ter assinado um contrato válido por duas temporadas.
É o regresso do lateral-esquerdo ao campeonato português, depois de ter deixado o Boavista, em 2018/19, para ingressar nos gregos do Atromitos.
Talocha esteve na última época no Riga, da Letónia e explica as razões do seu regresso.
https://www.facebook.com/gvfcoficial/posts/3390445617667805
"Existiram vários fatores para ter aceitado esta proposta. Desde logo, o Gil Vicente é um bom clube, que passou por uma fase má, mas está outra vez na elite e vem de uma boa época. Depois, por trabalhar com gente que já conhecia e de quem gostei muito", frisou o lateral esquerdo, em declarações ao clube.
João Carlos Araújo Fonseca Silva, mais conhecido no mundo do futebol por Talocha, formou-se em Famalicão, despontou no Vizela e ingressou há quatro anos no Boavista, pelo qual somou três golos em 93 aparições na I Liga, antes de assinar pelos gregos do Atromitos, de onde transitou em fevereiro para o bicampeão letão Riga FC.
"Tenho experiência no campeonato português e adquiri outras coisas lá fora. Acho que chego aqui no ponto de maturidade que é necessário para estar na I Liga. Contudo, há sempre aquele nervosismo quando vestimos uma camisola nova. Sabemos que depositaram confiança em nós e temos de compensar isso dentro de campo", apontou.
Talocha, de 30 anos, é o quarto reforço anunciado pelos minhotos, que já tinham confirmado hoje a contratação do avançado português Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton), um dia depois de anunciarem a chegada dos médios Antoine Léautey, recrutado aos franceses do Chamois Niortais, e Kanya Fujimoto, emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy.