Sem espaço no plantel encarnado, Caio Lucas volta aos Emirados Árabes Unidos, depois de ter recusado o Al-Nassr de Rui Vitória e o Al-Wahda, com o qual não houve entendimento
Corpo do artigo
A saída de Caio Lucas deverá ficar concretizada nas próximas horas. Na perspetiva de ter um plantel curto e competitivo, como próprio treinador já admitiu, o extremo brasileiro é um dos nomes riscados por Bruno Lage e, ao que O JOGO apurou, o futuro de Caio Lucas deverá passar pelo Al-Sharjah, segundo classificado do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.
O jogador de 25 anos deixará a Luz por empréstimo de 18 meses, sendo que o Benfica receberá 1,5 milhões pela taxa de cedência. No acordo firmado, ficou estabelecida uma opção de compra de 10 milhões de euros por um atleta que chegou esta temporada ao Benfica por 4,085 milhões de euros, valor de 75 por cento do passe e que engloba encargos com serviços de intermediação.
O Al-Wahda chegou a ser hipótese, mas não houve entendimento entre ambas as partes. Além do emblema dos Emirados, também o Al-Nassr de Rui Vitória manifestou interesse na contratação de Caio Lucas, mas o jogador recusou rumar a Arábia Saudita, preferindo dar continuidade à carreira num campeonato que bem conhece, uma vez que alinhou durante três épocas no Al-Ain, que também estava na corrida para o reaver.
Caio Lucas nunca conseguiu convencer Bruno Lage que só lançou o extremo no onze em três desafios, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, o atacante teve participação em 11 encontros e 318 minutos. O camisola sete do Benfica apontou apenas um golo, na receção ao Famalicão, desafio que os encarnados venceram por 4-0.
11726367