
Barisic foi utilizado contra o Aves SAD
LUSA
Barisic, Tiknaz e Merheg, as três novidades no mercado de inverno, foram inscritos na UEFA para a segunda fase da prova. Robson Bambu, Roger e João Marques, inscritos na primeira fase da Liga Europa, deixaram o clube e libertaram as vagas para os três reforços dos guerreiros neste mercado de inverno.
Apurado diretamente para os oitavos de final da Liga Europa e com o sonho de voltar a chegar longe nas competições europeias, o Braga já definiu o lote de jogadores que esta quinta-feira enviará à UEFA. O JOGO sabe que os três reforços de inverno, Barisic, Tiknaz e Merheg, estão entre as escolhas de Carlos Vicens para esta segunda fase da competição.
Os arsenalistas puderam inscrever os três reforços, aproveitando as saídas de Robson Bambu, Roger e João Marques. Dos três, apenas este último ainda estava no plantel, mas deixou o clube neste mercado de inverno para ser emprestado ao Casa Pia. O defesa-central brasileiro ainda chegou a alinhar contra o Lincoln Red Imps, mas em setembro mudou-se para os mexicanos do Atlético San Luís. Já o extremo português ainda jogou nas eliminatórias contra o Levski de Sófia e o Cluj, mas deixou Braga no último dia do mercado de verão e assinou pelo Al Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita.
A entrada de Barisic na lista de inscritos para a UEFA assume especial relevância pelo valor do defesa-central, pela experiência que tem e também porque, neste momento, Niakaté continua lesionado e não é certo quando poderá estar a 100 por cento. Internacional pela Bósnia-Herzegovina, chegou e ganhou rapidamente o lugar como titular, tendo estado em bom plano nos dois jogos que realizou, contra o Alverca e o Aves SAD, contribuindo para duas goleadas sem golos sofridos.
Já Tiknaz, o mais recente reforço, chegou e fez a estreia na Vila das Aves. O Braga deposita enormes esperanças no internacional turco, que custou sete milhões de euros (por 100 por cento do passe), com contrato para as próximas quatro temporadas e meia (até 2030).
Samy Merheg também foi inscrito na UEFA. O avançado de apenas 19 anos, internacional pelo Líbano e nascido na Colômbia, chegou a Braga a custo zero no final de dezembro de 2025, tendo assinado por duas temporadas e meia, até junho de 2028, com opção de mais dois anos. Tido como uma opção de futuro, o ponta-de-lança, que estava nos colombianos do Deportivo Pereira, ainda não fez nenhum jogo pelos guerreiros.
Vítor Carvalho ainda em dúvida
Vítor Carvalho sofreu um problema muscular na semana passada, contra o Go Ahead Eagles, tendo mesmo saído ao intervalo, e não defrontou o Aves SAD. O médio adaptado com sucesso a defesa-central continua em dúvida para a receção ao Rio Ave, mas nem precisa de apressar a recuperação, tendo em conta que Carlos Vicens tem à disposição Barisic, Lagerbielke e Arrey-Mbi.
Orgulho pelos 150 golos
Jogador com mais presenças e golos na história do Braga, Ricardo Horta chegou aos 150 remates certeiros ao serviço dos arsenalistas e assinalou o momento nas redes sociais. "Muito feliz e orgulhoso de atingir a marca dos 150 golos! Obrigado pelo apoio e pelas mensagens. Como sempre, seguimos juntos e por mais. Obrigado, guerreiros", escreveu o capitão.

