Aubameyang tem mais um golo pelo Barcelona do que Slimani pelo Sporting, mas está empatado com o jogador leonino em termos de pontos dados. Amorim tem decisão difícil pela boa resposta do artilheiro.
Corpo do artigo
Islam Slimani chegou e rapidamente recuperou o instinto goleador. O argelino marcou quatro vezes pelo Sporting nos nove jogos realizados nesta segunda passagem pelos leões e os números são de tal forma fortes que permitem ao avançado ser dos reforços de inverno mais decisivos.
Slimani deu cinco pontos ao Sporting na Liga Bwin: valeu um ponto ao marcar no empate na Madeira, ante o Marítimo (1-1), bisou contra o Arouca e arrancou com o marcador em Moreira de Cónegos. Sem golos sofridos nesses jogos, o Sporting poderia ter empatado, ora Slimani ajudou nessas duas partidas com quatro pontos, perfazendo cinco na Liga desde que voltou.
Olhando às transferências mais mediáticas nas principais ligas europeias, não há ninguém que bata o argelino: Aubameyang fez cinco golos no campeonato pelo Barcelona, mas valeu os mesmos cinco pontos de Slimani. Os culé têm de ser valorizados pelo investimento em reforços de inverno porque Ferrán Torres, com três tentos e cinco pontos, também tem brilhado. Coutinho, no Aston Villa, apresenta os mesmos números de Slimani. São estes os quatro atletas, que, mudando de clube em janeiro, entregaram cinco pontos aos clubes a que chegaram.
Sérgio Oliveira e Luis Díaz, que saíram de FC Porto para Roma e Liverpool, figuram na lista de reforços de janeiro mais decisivos até aqui.
Slimani é hoje o segundo melhor marcador em Portugal desde o fecho do mercado, ficando apenas atrás de Darwin (Benfica), que leva cinco golos em semelhante período, mas tem um estatuto ímpar de reforço mais preponderante na Liga Bwin. O avançado de 33 anos está a corresponder às titularidades que lhe têm sido dadas e é uma (boa) dor de cabeça para Amorim que terá de escolher entre Slimani e Paulinho ou, caso opte por ter dois avançados, deixar Pedro Gonçalves de fora.