Samu, Pepê e Victor Froholdt fizeram os golos no triunfo por 3-0
Corpo do artigo
O FC Porto venceu na tarde desta quarta-feira o Famalicão num jogo particular disputado à porta fechada, no Estádio do Dragão e não no Olival como estava previsto inicialmente. A mudança de palco não se prende com o facto de o clube ter solicitado à Federação Portuguesa de Futebol uma equipa de arbitragem para tornar o encontro oficial, mas sim devido às condições climatéricas. No centro de treinos de Gaia o calor era intenso, mas pior do que isso o fumo e o cheiro que o vento transportava dos incêndios tornaram o ar demasiado pesado.
Samu, Pepê e Victor Froholdt foram os autores dos golos dos azuis e brancos numa partida em que o treinador portista utilizou quase todos os jogadores que tinha à disposição. Moura, lesionado, e Gabri Veiga, suspenso preventivamente por causa do vermelho visto com o Twente, foram baixas para este terceiro jogo-treino dos dragões, depois dos triunfos sobre o Trofense (4-0) e o Twente (2-1).
Francesco Farioli utilizou todos os futebolistas à disposição, à exceção de Diogo Costa, Diogo Fernandes, André Oliveira e Iván Jaime, por gestão de minutos.
Antes do jogo particular, o FC Porto já havia realizado um treino ligeiro no Olival, onde volta a trabalhar na manhã de sexta-feira.