Reforço do V. Guimarães aprovado: "Mais rápido e mais explosivo do que Estupiñán"
Treinador Sérgio Vieira conhece bem Anderson Oliveira, reforço confirmado do clube minhoto.
Corpo do artigo
Anderson Oliveira é a aposta do V. Guimarães para assumir o papel de goleador. O ex-jogador do Famalicão que assinou até 2025 e que na última época esteve nos chineses do Beijing Guoan, tem "um potencial impressionante", defende Sérgio Vieira, que o orientou no Famalicão, em 2018/19.
"Faz golos espectaculares, tem um grande pé esquerdo e muita capacidade de explosão. São indicadores muito positivos", salienta. "Numa equipa como o Vitória vai marcar muitos golos, basta ser aposta", não duvida.
Sérgio Vieira já conhece Anderson do tempo em que era treinador do Atlético Paranaense. "Vi-o ainda com 18 anos. Ele e o irmão gémeo, o André Clóvis, chegaram a treinar à experiência lá", conta. "É lutador como o Estupiñán que trabalha muito. Procura muito o jogo, é agressivo. É mais rápido e mais explosivo do que o Estupiñán, ataca melhor a profundidade devido à velocidade que tem", avalia.
O técnico compara Anderson a outro ponta de lança brasileiro. "Quando vimos o Lima a ir para o Benfica com 29 anos é, de facto, extremamente jovem e, com grande veia goleadora. Vai estar cada vez melhor", aponta Sérgio Vieira que no seu site oficial tem um vídeo do jogador a falar sobre o trabalho feito com ele. "Ao longo de oito meses [saiu em março do Famalicão], fiz um trabalho quase diário de finalização, receções orientadas, perceção dos espaços a atacar ou orientação do corpo nos duelos com os defesas", revela o treinador que lhe deu um livro sobre conceitos técnicos, de treinador, e sobre o passe. "Ele leu aquilo tudo e depois debatia connosco. É um miúdo com uma grande capacidade".