Declarações de Florian Grillitsch, reforço do Braga
Corpo do artigo
Como se apresenta? "Podem chamar-me de Flo. Finalmente já aqui estou, a época começou, tenho de preparar-me o melhor possível. Estou entusiasmado e ansioso por começar este novo desafio. Não tenho tempo a perder, quero começar, conhecer toda a gente. O Braga é um grande clube, joga muito bem e quer atingir grandes coisas. Isso é muito bom para mim. Vamos jogar a Liga Europa e vai ser uma bela mudança. Lembro-me do estádio, não é normal. Conheço as grandes equipas portuguesas da Champions e já defrontei o FC Porto."
Já falou com o treinador? "Falei com o míster antes do jogo com Lincoln e tivemos uma ótima conversa. Fiquei com bom pressentimento, é sempre bom sentires essa confiança do técnico. Temos o mesmo ponto de vista, estamos em sintonia. Gosto de jogar, de ter a bola. Sou um jogador estratégico e construtor de trás. Não quero falar, quero mostrar no campo. Temos de estar focados e preparados para todos os jogos, vai ser desafiante. Disse imediatamente que queria fazer parte do projeto, vi a qualidade dos jogadores. Quero fazer uma boa época e conquistar alguns troféus."
O que conhece do Braga? "Toda a gente que joga conhece Moutinho, estou ansioso por jogar com ele e conhecer todos os outros. Excitado por começar. Quero jogar o máximo que puder, marcar mais do que tenho marcado. Que haja sucesso como equipa, todos brilhem, quero dar a minha experiência aos mais jovens, orientá-los. Queremos atingir os objetivos."
A escolha do número 27: "Foi o primeiro número como profissional no Werder Bremen, por isso escolhi."