Aburjania foi parceiro em Barcelos Vítor Carvalho, não poupando nos elogios às qualidades defensivas e ofensivas.
Corpo do artigo
Aburjania, já conhecido como reforço do Hatayspor, da Turquia, foi o parceiro de Vítor Carvalho no meio-campo gilista, particularmente seu aliado em 2022/23, tendo o georgiano e o brasileiro formado dupla muito sólida, sobretudo sob o comando de Daniel Sousa.
Participaram em 54 jogos pelos galos, alimentaram a equipa de muita coesão e sustentaram bons resultados que já começaram na era Ricardo Soares.
O internacional pela Geórgia olha para a transferência do antigo companheiro para o Braga com apreço e naturalidade, juntando louvores que até podem deslumbrar o universo arsenalista. "O Vítor fez os jogos todos com diferentes treinadores, sempre foi importantíssimo. Os números estão aí, percebo que é um jogador muito difícil de substituir. Garante caráter, disponibilidade, competitividade, bravura e, futebolisticamente, é excelente, muito forte nos duelos defensivos. Equilibra, está sempre bem posicionado e tem boa saída de bola. Nunca treme, encontra com bola a melhor solução para a equipa", gaba Aburjania, não travando na onda elogiosa. "Ofensivamente, ajuda a construir e assume-se muito importante nas bolas paradas, marcou vários golos. É um jogador muito acima da média, é difícil ver tantas características reunidas no mesmo atleta, e com esse dom de nunca se esconder. Para mim, foi um grande prazer estar a seu lado", frisou o georgiano, antevendo máximo sucesso em Braga.
"É um clube perfeito para o somatório das suas qualidades, chega maduro, porque a passagem pelo Gil Vicente ajudou-o muito, e já tem experiência para competir ao nível do Braga. Vai ser uma ligação proveitosa para os dois lados, ele pode destacar-se, porque chega a uma equipa que gosta de jogar bom futebol e ele oferece equilíbrio, saída e passe entrelinhas. Vai brilhar", fechou.