O líder do Santos revela a O JOGO que a caminho da Luz está um central de topo que já bate à porta da canarinha.
Corpo do artigo
Jorge Jesus pediu a contratação de Lucas Veríssimo, já assegurada por Luís Filipe Vieira, que assim garantiu um reforço e, em paralelo, um ativo que pode ver potenciado, em breve, o seu valor de mercado.
A explicação é simples e confirmada por Andrés Rueda, novo presidente do Santos, ao revelar a O JOGO que o defesa de 25 anos está já a bater à porta da seleção brasileira.
O selecionador do Brasil, Tite, já havia incluído em dezembro o nome do reforço das águias numa lista de potenciais convocados, mas a primeira chamada de Lucas Veríssimo pode acontecer já em março, um mês depois de chegar à Luz. O jogador foi observado na segunda mão das "meias" da Taça Libertadores, ante o Boca Juniors, por Cléber Xavier e César Sampaio, dois adjuntos da canarinha, e Tite irá avaliar o jogador (obviamente, não será o único) na final, dia 30, no Estádio do Maracanã, entre o Santos e o Palmeiras, do português Abel Ferreira.
"É um jogador muito regular, de uma enorme qualidade, e é verdade que está a ser acompanhado pela seleção e, pela informação que tenho, em breve terá a sua oportunidade. Acredito que será convocado porque tem nível de seleção, com muita garra e técnica. Na final vai ser observado por Tite", revelou Andrés Rueda, esclarecendo que no acordo com o Benfica "não existe qualquer compensação caso ele seja chamado à seleção", mantendo-se assim os anunciados 6,5 milhões de euros.
Até por esta perspetiva de primeira chamada ao escrete, "o valor [da venda] poderia ser maior, mas pelo momento e porque o jogador já tinha estado várias vezes para sair e não saiu, o valor acaba por ser interessante tanto para o Benfica como para o Santos". "O Lucas está muito feliz", disse, admitindo que, em pouco tempo, o central vai "valer muito mais em termos de mercado".
O líder do Peixe, ainda com o tema seleção de fundo, considera que o camisola 28 tem "todas as condições para triunfar no Benfica, pois trata-se de um jogador com técnica refinada, muita garra e muito profissional". "Tem tudo para continuar a sua carreira a num nível elevado. No último jogo, com a cabeça partida, só queria continuar a jogar pela vontade que tinha de ganhar. O Benfica está a contratar um guerreiro com técnica", referiu Rueda, informando que "o que atrasou a conclusão do negócio foi a parte de ficar no Santos até à final da Libertadores". "O Benfica queria ter o jogador rapidamente, nós não abrimos mão de o ter até à final da prova", explicou Rueda.