O Cova da Piedade voltou a vencer ao fim de dois meses e com um golo marcador pelo reforço de inverno Blondell.
Corpo do artigo
O Cova da Piedade regressou aos triunfos na II Liga, ao bater, em casa, o Covilhã, por 1-0, graças a um golo solitário do reforço de inverno Blondell.
O avançado venezuelano, emprestado pelos chilenos do Huachipato e que cumpriu a primeira metade da época no Arouca, marcou, aos 60 minutos, o golo que permitiu aos piedenses somar o primeiro triunfo nos últimos dois meses e ofereceu a primeira vitória ao técnico Mário Nunes.
A primeira parte foi de fraca qualidade, a espelhar bem o mau momento de ambos os conjuntos: o Cova da Piedade não saboreava uma vitória desde 6 de dezembro, enquanto o Covilhã continua sem o fazer desde 7 de novembro.
Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o resultado prático foi um empate a três remates sem perigo para cada lado, numa primeira parte em que os "verde e brancos" só enquadraram um dos 'disparos', por Bernardo Martins (30 minutos), mas 'à figura' de Facchini, e os "grenás" nem num desentendimento entre Navacchio e Jaime Simões podem dizer que estiveram realmente perto do golo (34).
Os leões da serra continuaram a ter mais posse de bola na segunda parte, mas, sem que a tendência do jogo o fizesse prever, o Cova da Piedade criou as duas melhores oportunidades do encontro, em dois lances de bola parada consecutivos, resultando no único golo da partida.
Num livre lateral batido por Miguel Rosa, o avançado Blondell, de cabeça, obrigou Léo Navacchio a uma boa defesa para canto. Gonçalo Tavares bateu o canto para o primeiro poste, onde apareceu novamente o avançado venezuelano a cabecear para o fundo das redes, aos 60 minutos.
O triunfo permitiu ao Cova da Piedade subir ao 12.º lugar, com 20 pontos (menos um jogo), enquanto o Covilhã afundou no antepenúltimo lugar, com 17 pontos, mas três jogos em atraso na II Liga.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.
Cova da Piedade - Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Blondell, 60 minutos.
Equipas:
- Cova da Piedade: Adriano Facchini, Gonçalo Tavares, Simão Júnior (Cristiano Gomes, 90), Zarabi, Gonçalo Maria, Cícero (Cele, 73), Robson (Bruno Alves, 90), Pepo (Miguel Rosa, 46), João Oliveira, Hugo Firmino e Blondell.
(Suplentes: Iúri Miguel, Cele, Miguel Rosa, Alex Freitas, João Vieira, Bruno Alves, Filipe Maio e Cristiano Gomes).
Treinador: Mário Nunes.
- Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Jean Filipe, André Almeida, Jaime Simões, David Santos, Filipe Cardoso, Bernardo Martins (Inusah, 81), Gilberto Silva (Areias, 74), Enoh (João Cardoso, 62), Gleison (Léo Cá, 74) e Deivison (Wendel, 62).
(Suplentes: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Areias, João Cardoso, Joel Vital, N"Dao Lamine, Léo Cá, Inusah e Wendel).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (33), Adriano Facchini (82), Zarabi (88) e André Almeida (90+2).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.