Empréstimo do ponta-de-lança de 21 anos, que reforçou os conquistadores no último verão, não está em cima da mesa
Corpo do artigo
O mercado de transferências de inverno está quase a abrir, mas o Vitória de Guimarães não pensa, pelo menos para já, em reforçar-se no ataque. Segundo O JOGO apurou, a SAD liderada por António Miguel Cardoso está satisfeita com o desempenho de Nélson Oliveira e Chucho Ramírez, que decisivo no jogo diante do Astana, para a Liga Conferência. Quanto a José Bica, que tem vindo a somar mais minutos com a camisola dos minhotos, o plano passa por ser uma aposta mais regular de Rui Borges.
Segundo o nosso jornal apurou, um empréstimo do ponta-de-lança de 21 anos, que reforçou os conquistadores no último verão, não está em cima da mesa. Presidente e treinador estão em sintonia quanto a isso. O jogador mereceu, recentemente, elogios do técnico, que traçou um plano de treino específico para o avançado, que tem jogado mais encostado à linha, embora também possa alinhar como um atacante mais fixo. José Bica é visto pela SAD como uma aposta de futuro. A contratação envolveu valores que os vimaranenses não pretendem perder e a ideia passa, agora, por dar-lhe mais minutos em todas as competições.
No final do jogo com o Astana, no qual Bica entrou na segunda parte, o jogador fez questão de deixar uma mensagem após o empate. “Fizemos o suficiente para sair daqui com outro resultado, mas fica o nosso espírito de luta e a vontade de vencer sempre”, escreveu.
Plantel sem folgas até ao Gil
A equipa do Vitória de Guimarães chegou na madrugada de ontem a Portugal e vai agora recuperar para o jogo de segunda-feira, diante do Gil Vicente, a contar para a 12.ª jornada do campeonato. O desafio passa por descansar de uma longa viagem - que teve atraso de uma hora - e de um fuso horário diferente, ainda que o plantel não vá ter qualquer dia de folga até ao desafio com os galos. Depois da chegada a Portugal, Rui Borges ainda orientou uma sessão de trabalho na academia dos vimaranenses, que serviu de recuperação ativa.