Reforça o Portimonense e contam: "City, Juventus, Benfica e Galatasaray fizeram ofertas"
Os fãs iraquianos inundaram as redes sociais afetas ao clube algarvio com mensagens, incentivos e perguntas. Mohanad Ali é esperado entre esta quinta e sexta-feira.
Corpo do artigo
Mohanad Ali, o jovem iraquiano de 19 anos que alinhava no Al-Duhail, do Catar, é um caso de enorme popularidade entre os adeptos de futebol do seu país.
Só assim se explica, aliás, que poucas horas depois de O JOGO ter noticiado, em primeira mão, a notícia da sua contratação, as redes sociais afetas ao Portimonense tenham sido invadidas por centenas de mensagens, com imensas perguntas, incentivos e promessas de que, a partir de agora, o emblema algarvio terá um maior número de fãs.
O avançado é tratado por Mimi, de forma carinhosa, e, entre as muitas manifestações de apreço postadas pelos adeptos iraquianos, saltam à vista frases como "és o nosso melhor jogador", o "menino de Bagdad" e "vou torcer pelo Portimonense". O avançado tem 28 internacionalizações, com a obtenção de 14 golos, tendo sido alvo do interesse de alguns dos tubarões do futebol europeu, como, por exemplo, o Benfica.
"O Manchester City fez uma oferta pelo Mohanad Ali, tal como Juventus, Benfica e Galatasaray, entre outras equipas. Mas o jogador recusou propostas da Europa devido a razões pessoais e familiares", disse no ano passado Wahab Al-Taei, vice-presidente do Al-Shorta, o clube onde Mimi fez toda a formação até rumar ao Catar.
11765511
Mimi em todo o lado do ataque
Versátil e explosivo, Mohanad Ali faz todos os lugares do ataque, mas é no eixo, próximo da baliza, que rende mais. Mede 1,85 metros, pesa 75 quilos e é um tipo de avançado difícil de segurar, visto que está sempre em movimento. Assinou até 2021 e chega entre hoje e amanhã ao Algarve, onde esteve em julho passado, em estágio, com o Al-Duhail.