"Referência é Ronaldo, melhor jogador que vi no FC Porto foi Vitinha e identifico-me com Deco"
Rodrigo Mora, médio do FC Porto, em entrevista à "Revista Dragões"
Corpo do artigo
Conversas com adeptos na rua: "Dizem muitas coisas como "temos de continuar", "vamos ganhar", etc. São as coisas normais que os adeptos pedem, que são vitórias. Fama? Sou uma pessoa tranquila e já me habituei um pouco, mas às vezes ainda é um pouco difícil. Ainda assim, tento abstrair-me disso, mas lido com a fama naturalmente."
Importância da família: "Tudo é graças à minha familia. São eles que me têm ajudado em tudo, são eles que têm escolhido o caminho certo para mim. Como ainda não tenho carro, são eles que me levam aos treinos, por exemplo. Eles são tudo o que preciso para ter uma grande carreira e estou-lhes muito grato por isso."
Referências: "No desporto, a minha grande referência é o Cristiano Ronaldo, por tudo o que ele já fez por este desporto e pelo grande atleta que é. Na vida, a minha grande referência é o meu pai, pois como foi jogador tenta ajudar-me nesse aspeto e eu tento sempre ouvir os conselhos dele para melhorar a cada dia."
Melhor jogador do FC Porto que viu jogar: "É difícil, mas diria que foi o Vitinha. Com quem mais me identifico? Deco."
Número 86: "Foi uma obra do acaso, pois não havia muitos números para escolher e o 86 pareceu-me o mais bonito. E ficou esse. Se pudesse mudar? Para o 10."
Sonhos a concretizar no FC Porto: "Gostava de ser campeão nacional, ir aos Aliados é uma coisa especial e é o meu sonho. Por enquanto, é o meu maior sonho."