Avançado do FC Porto fez os 90 minutos na goleada (4-0) alcançada pelo Irão contra o Catar no Torneio Internacional da Jordânia
Corpo do artigo
O Irão não teve piedade do Catar na final do Torneio Internacional da Jordânia, derrotando, esta quarta-feira, a seleção orientada por Carlos Queiroz por uns expressivos 4-0.
Taremi alinhou os 90 minutos pelos “Leões da Pérsia”, mas não esteve entre os marcadores dos golos. O avançado do FC Porto começou por alinhar mais descaído para a direita do ataque, acabando, apenas na segunda parte, por surgir também em zonas mais frontais à baliza.
O jogo disputado em Amã tinha como aliciante extra o reencontro de Queiroz com a seleção que orientou no último Campeonato do Mundo, disputado no... Catar, mas foi para esquecer para o treinador português. Mesmo não tendo feito qualquer remate durante a primeira parte, os cataris aguentaram o empate a zero até ao intervalo. O pior veio depois.
No espaço de dez minutos (entre os 69 e os 79), o Irão marcou por Kanaani (duas vezes), Jahanbakhsh e Azmoun, selando o triunfo no encontro e no torneio, que serviu de preparação para a Taça da Ásia, marcada para janeiro de 2024.