Médio faturou duas vezes nos últimos três jogos, com marca forte na conquista de quatro pontos. Golo que apontou ao Arouca foi momento espetacular
Corpo do artigo
Depois de uma fase de menor utilização, o médio Joca atravessa um bom momento de forma, contribuindo para a atual série de oito jogos sem perder do Rio Ave. Titular em cinco dos últimos seis encontros dos vila-condenses, Joca assinou um golo e uma assistência na recente vitória (3-0) frente ao E. Amadora e voltou a marcar, na passada sexta-feira, no empate (1-1) com o Arouca. Mostrou-se assim bastante influente na conquista de quatro pontos.
Recuperado de uma lesão bem complicada que o afastou por vários meses, o jogador de 28 anos voltou a ter consistência na utilização. Esta época, Luís Freire deu-lhe a titularidade em 18 dos 26 jogos.
Refira-se que o golo contra os arouquenses, para lá da importância do resultado para o Rio Ave contra a equipa sensação da I Liga, foi um grande momento do jogador de 30 anos: lançado por João Teixeira, aplicou um chapéu espetacular ao guarda-redes Arruabarrena, fazendo na altura o 1-0.
Em 26 partidas esta época, Joca assinou três golos e deu outros tantos a marcar
Nesta temporada, a quinta ao serviço do emblema da caravela, Joca soma 26 partidas, 18 delas na condição de titular, tendo igualado a marca de três golos e três assistências, alcançada pelo Rio Ave em 2021/2022, época qual realizou 40 jogos, então na II Liga. Este é, portanto, um momento importante para Joca, contando que, na temporada anterior, esteve muito tempo ausente devido a uma lesão grave, conseguindo, agora, voltar a jogar com regularidade e ser importante para a equipa, numa fase decisiva do campeonato, a quatro jornadas do final.