Câmara de Aveiro adjudicou por mais de meio milhão de euros a empreitada de reabilitação de estruturas metálicas do estádio
Corpo do artigo
A Câmara de Aveiro adjudicou por mais de meio milhão de euros a empreitada de reabilitação dos guarda-corpos metálicos do Estádio Municipal, informou esta quinta-feira a autarquia.
Em comunicado, a autarquia refere que a proposta de adjudicação foi aprovada na reunião privada do executivo municipal, que se realizou esta manhã.
A empreitada de reabilitação dos guarda-corpos metálicos do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte foi adjudicada por 540.188,50 euros, abaixo do valor base fixado em 625 400 euros, e um prazo de execução de 180 dias.
Segundo a autarquia, a intervenção tem caráter preventivo, mas inclui também zonas de reabilitação profunda, com o objetivo de recuperar as estruturas metálicas de proteção e vedação, que desde a inauguração do Estádio, em 2003, nunca tinham sido alvo de uma intervenção global de manutenção.
"Trata-se de uma das primeiras ações inseridas no plano de investimento progressivo e estruturado de qualificação do Estádio Municipal, com intervenções por tipologia, assegurando as condições de segurança e longevidade da infraestrutura desportiva de maior dimensão do município", conclui a nota.