
Antigo médico da seleção portuguesa aborda a lesão do argentino, sujeito a uma intervenção cirúrgica em Itália.
Salvio é esta quarta-feira operado. O argentino está em Itália, para fazer a reconstrução do ligamento cruzado do joelho direto e a recuperação pode chegar aos oito meses, segundo Henrique Jones, antigo médico da seleção portuguesa.
"Numa primeira fase, terá feito o preenchimento ósseo do túnel inicial da primeira plastia, eventualmente tratar algumas lesões acessórias da cartilagem ou do menisco que podem estar associadas, deixar o processo cicatrizar do ponto de vista ósseo, durante dois meses ou três e avançar com segurança para uma nova ligamentoplastia. Eventualmente ou não, uma plastia acessória de reforço interno para prever ainda mais a eventualidade de novas situações, como a que aconteceu", referiu, em declarações à Rádio Renascença, explicando que um jogador que "faz a rotura do ligamento cruzado anterior, nunca mais volta a ser, em termos dinâmicos e fisiológicos, o mesmo que com o ligamento original".
Henrique Jones afirmou que a recuperação do argentino será de meses. "Nestes casos poderá ir aos 6,7 ou 8 meses", atirou. "Quando o atleta se libertar do medo da lesão, é quando dá o passo em frente, o 'click' para voltar novamente à competição", apontou.
