São já 40 mil os adeptos do Benfica que têm lugar anual. Miguel Bento, diretor do "Comercial e Marketing" destaca "desenvolvimento" do clube à volta dos sócios
Corpo do artigo
Tal como anunciou no seu site oficial, o Benfica bateu o recorde de venda de lugares anuais vendidos numa só temporada: em 2018/19, são já 40 mil os sócios dos encarnados que têm Red Pass, o que corresponde, e incluindo os assentos corporate, a uma lotação de 75% do Estádio da Luz.
"Vai fazer com que tenhamos de mudar a política que tem sido praticada até agora. O Benfica tem, desde há muitos anos a esta parte, centrado o seu desenvolvimento em torno do sócio e não é possível continuarmos a crescer os números de Red Pass, sob pena de os sócios, amanhã, não terem acesso ao futebol", explicou Miguel Bento à BTV, garantindo, depois, que o clube encontrará soluções para que todos tenham acesso ao recinto, sem a necessidade de um lugar anual. "O sócio é a base de todo o desenvolvimento do Benfica", rematou.
A venda desta opção vai, informa o Benfica no mesmo texto, ser encerrada após a 25.ª jornada do campeonato, diante do Belenenses SAD. "O cuidado que temos com os nossos Sócios merece que não anunciemos medidas drásticas de um dia para o outro", atirou, sobre medidas futuras.