Médio está a um pequeno passo de ser oficializado no Bayern e os leões esfregam as mãos
Corpo do artigo
A transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique está por horas e nos corredores de Alvalade já se vão fazendo contas a novo encaixe, que nesta altura significará uma ligeira ultrapassagem das receitas em relação às despesas. Ora, o emblema alemão deverá pagar um valor na ordem dos 50 milhões de euros ao Fulham, pelo que o Sporting deverá receber uma verba a rondar os três milhões, mecanismo acionado automaticamente - uma das cláusulas existentes no contrato do internacional português quando este deixou o clube rumo à Premier League para se juntar a Marco Silva nos cottagers previa o pagamento de dez por cento da mais-valia numa futura venda.
Olhando para o panorama atual, ainda longe de estar fechado, o mapa de transferências do Sporting indica um total de 20,3 milhões de euros gastos em contratações (Debast e Kovacevic) e 18,4 milhões de euros em vendas (Fatawu, Paulinho, Nazinho e Renato Veiga).
A este valor, será somada a tal percentagem contratualizada no acordo de Palhinha e os leões passarão a ter um registo superior no que concerne às vendas.