Autoridades esperam 60 mil pessoas na Luz
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública alerta para o "perigo" do jogo entre o Benfica e o Feyenoord, já que é considerado um encontro de "de “risco elevado”, prevendo-se a lotação de aproximadamente 60 mil pessoas".
Em comunicado, a PSP indica que vai reforçar o dispositivo operacional na manhã de quarta-feira. "A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h00, no entanto, a PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel, bem como o patrulhamento na Baixa da cidade de Lisboa".
Espera-se, por isso, vários condicionamentos ao trânsito nomeadamente: "Existirão condicionamentos de trânsito a partir das 17h30 na Avenida do Colégio Militar. A partir das 18h00 existirão os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos na chegada das equipas (18h30 e 18h45) ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes)".
As autoridades pedem aos adeptos para chegarem ao estádio com antecedência, tendo em conta as revistas feitas para a entrada no recinto.