Merengues reforçam já o plantel, o treinador está a caminho, já há central e lateral-direito. Falta o canhoto das águias. Segundo foi amplamente noticiado ontem em Espanha, os blancos têm nos planos fechar o negócio após a final da Taça de Portugal e tencionam contar com o defesa no Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Aproxima-se o final da época, que pode coincidir com o fim de linha para o jogador do Benfica que estará mais valorizado. Tal como O JOGO noticiou, anunciando que o Real Madrid tem nos planos atacar Álvaro Carreras para reforçar a ala esquerda da defesa merengue, esta intenção está já em marcha e até há já uma previsão de contrato para o jogador de 22 anos. O clube de Madrid pretende amarrar o camisola 3 das águias com um contrato de longa duração, de seis temporadas, que se estenderá até 2031.
A informação correu ontem por grande parte da comunicação social do país vizinho, com o jornal “El Mundo” a noticiar mesmo que a transferência está muito perto de se concretizar, sendo desejo dos responsáveis blancos que o mesmo avance imediatamente após a final da Taça de Portugal, diante do Sporting, agendada para dia 25. Isto porque Álvaro Carreras é desejado na comitiva que embarcará para os Estados Unidos, onde será disputado o Mundial de Clubes, prova em que participará também o Benfica.
Segundo apurámos, Rui Costa ainda não foi abordado de forma oficial pelo Real Madrid, mas isso não impede que o negócio esteja a ser alinhavado, para ser colocado depois na secretária no líder benfiquista. E segundo foi noticiado, a proposta merengue não chegará aos 50 milhões de euros estipulados pela cláusula de rescisão do defesa, mas há a expectativa que a contratação avance. O colosso espanhol tem, pelo menos, essa intenção, depois de ter assegurado o técnico Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, o lateral-direito Alexander Arnold, do Liverpool, e garantido ontem o central Huijsen, do Bournemouth, por… 58 milhões.