
Valverde e Dahl disputam a bola
Mário Vasa
Dean Huijsen e Fede Valverde em dúvida para a segunda mão do play-off com o Benfica
Leia também FC Porto empata com Vizela em jogo-treino: os marcadores e os jogadores utilizados
O central Dean Huijsen e o médio Fede Valverde estão em dúvida para o jogo do Real Madrid com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol.
Huijsen tem uma lesão muscular no gémeo de perna direita, que o obrigou a falhar o jogo de sábado do campeonato, na derrota fora com o Osasuna (2-1), num desaire que custou a liderança em LaLiga à equipa madrilena.
Nesse jogo, também o uruguaio Fede Valverde apresentou queixas e teve de ser substituído, com o treinador Alvaro Arbeloa a ter em dúvida os dois jogadores para o jogo da Champions e quando o central Éder Militão também continua lesionado.
O treinador dos "merengues" orientou hoje o treino, com recuperação para os titulares no jogo com o Osasuna e aguarda informações médicas sobre Huijsen e Valverde, jogadores que foram opção na primeira mão na Luz, onde o Real Madrid venceu (1-0).
Segundo fontes do clube à agência EFE, Valverde não está a 100% por cento, mas já fez testes físicos e a equipa técnica espera que o médio possa ser opção no jogo agendado para quarta-feira no Estádio Santiago Bernabeu (20h00)
Ausentes no treino estiveram também os lesionados Jude Bellingham e Dani Ceballos, mas a boa notícia é o regresso do brasileiro Rodrygo, que realizou a sessão de treino ao mesmo ritmo dos companheiros, mas falhará o jogo com o Benfica, devido a castigo.
O treinador "merengue" deverá voltar a apostar na titularidade de Trent Alexander-Arnold, com o Osasuna foi suplente utilizado, e na de Antonio Rudiger, que não saiu do banco, com poupanças que custaram caro diante do Osasuna.
Caso não possa contar com Dean Huijsen, Arbeloa deverá decidir entre Asencio ou David Alaba, mantendo-se a possibilidade, ainda com a dúvida de Valverde, de repetir quase na totalidade o 11 do jogo da primeira mão.
O encontro na Luz ficou marcado por acusações do internacional brasileiro Vinicius Júnior a Prestianni, dizendo que o argentino lhe chamou "mono", o que obrigou o árbitro a parar o jogo 10 minutos, recorrendo ao protocolo antirracismo.
Após o jogo, Prestianni negou qualquer insulto racista a Vinícius Júnior, enquanto o internacional brasileiro e outros jogadores do Real confirmaram a ofensa por parte do argentino, que foi entretanto suspenso de forma provisória pela UEFA, estando descartado para o desafio do Bernabéu.
O Benfica já veio a público reiterar total confiança na versão de Prestianni, lamentando o que considera ser uma "campanha de difamação".
O jogo de quarta-feira, que determinará quem segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

