Treinador adjunto do Sporting foi quem, após a vitória, por 3-2, sobre a Académica, deu voz à insatisfação pela arbitragem de Cosme Machado. "Fomos nitidamente prejudicados", acusou.
Corpo do artigo
A expulsão de Jorge Jesus, durante o jogo com a Académica, deixou ao adjunto Raul José os primeiros comentários à vitória sobre a Académica, por 3-2, este sábado, e as palavras do homem que ficou a orientar os leões foram de profunda indignação com o trabalho do árbitro Cosme Machado. "Tivemos de jogar contra mais uma equipa. O que se passou hoje foi uma autêntica vergonha desta equipa de arbitragem que consegue anular uma decisão de um auxiliar que vê o lance corretamente; pressiona o auxiliar mudar a decisão; tira-nos um penálti; o Adrien é agredido e nem amarelo lhe dá... Isto hoje foi uma autêntica vergonha. Esta equipa de arbitragem deixou um nível muito, muito, muito baixo", afirmou, em declarações à Sport TV.
Quando lhe perguntaram se entendia haver premeditação no desempenho dos árbitros que o Sporting tanto tem criticado, o adjunto de Jorge Jesus limitou-se a reiterar as razões de queixa desta partida: "Vou por esse caminho, mas, hoje, nós aqui fomos nitidamente prejudicados. Só ganhámos porque temos uma grande equipa, grandes adeptos, e somos candidatos até ao fim".