Raúl de Tomás deixa o Benfica após meia época. Custou 20 milhões de euros aos cofres das águias.
Corpo do artigo
Raúl de Tomás vai reforçar o Espanhol, confirmou O JOGO. O avançado deixa o Benfica após meia temporada em que não conseguiu convencer Bruno Lage - marcou três golos em 17 jogos -, regressando a Espanha por 20 milhões de euros, valor pago pelo clube catalão por 80 por cento do passe do jogador. A restante percentagem continua a ser do Benfica.
O valor da transferência pode, todavia, ultrapassar os 20 milhões de euros, visto que do acordo entre Benfica e Espanhol faz parte uma lista de objetivos: um milhão de euros se disputar 10 jogos, outro milhão se o Espanhol não descer de divisão -é o atual último classificado -, mais meio milhão se Raúl de Tomás marcar cinco ou mais golos.
Recorde-se que o espanhol foi comprado ao Real Madrid por 20 milhões de euros, tendo sido a segunda contratação mais cara da história dos encarnados. Agora, Raúl de Tomás, 25 anos, vai tentar ajudar o emblema de Barcelona a sair do último lugar da La Liga e a conseguir a permanência no principal escalão do futebol espanhol.
11678241
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H49