Benfica falou em "caça ao Rafa", mas é do Aves o jogador com mais faltas sofridas nas duas primeiras jornadas do campeonato.
Corpo do artigo
Muito se poderia dizer sobre Welinton Júnior, um dos "pequenos" reforços que mais empolgaram nas duas primeiras jornadas da I Liga, mas o rosto do extremo/médio-ofensivo do Aves aparece neste ranking especialmente para ilustrar um dos temas mais discutidos durante a semana: as faltas sofridas.
O Benfica apontou a uma "caça ao Rafa", mas a verdade é que o craque dos encarnados é "apenas" o sétimo mais castigado da I Liga e com menos de metade das faltas sofridas por Welinton, aquele que mais sofreu nos dois primeiros jogos, mais especificamente contra Boavista e Marítimo.
Aliás, na média por 90 minutos, o benfiquista é "só" o 19.º no ranking da Liga de faltas sofridas, menos, por exemplo, do que Marega, que é entre os grandes aquele que mais acima aparece, no 10.º lugar. E como as faltas sofridas estão ligadas às cometidas, a liga portuguesa continua a ser, entre as principais europeias, uma das que mais infrações registam, seja pela dureza dos jogos ou pelo rigor dos árbitros. Nos sete primeiros campeonatos da UEFA, apenas em Espanha se "bate" mais do que por cá, como é possível verificar pelo ranking elaborado com os jogadores mais carregados em cada um dos países. Já agora, dos rankings que ao lado apresentamos consta também a tabela por equipas. Os grandes não aparecem sequer no topo. Sporting é oitavo (29 faltas sofridas), FC Porto o 11º (27) e Benfica o 16º (22).