Simón Ramírez viu o jogo com o Vizela nas bancadas do Estádio da Luz e assina contrato esta quarta-feira para os próximos cinco anos e meio.
Corpo do artigo
O lateral-direito chileno Simón Ramírez desembarcou na manhã de terça-feira em Lisboa, cumpriu exames médicos à tarde e fechou o primeiro dia em Portugal num camarote na Luz, onde assistiu ao confronto entre Benfica e Vizela, na Taça da Liga. Marcou presença ao lado dos empresários e fez uma rápida visita ao estádio antes de a bola rolar.
Contratado do Huachipato por aproximadamente 500 mil euros, o jogador de 18 anos assinará esta quarta-feira contrato válido por cinco épocas e meia com os encarnados.
Por causa da forte concorrência na lateral direita, que hoje conta com Nélson Semedo, André Almeida e, em breve, Pedro Pereira, que está a ser contratado à Sampdória, Ramírez evoluirá na equipa B das águias.
Para acelerar o processo de adaptação ao futebol português, o chileno provavelmente ficará de fora do Campeonato Sul-Americano sub-20, agora em janeiro, que será disputado no Equador.