Rami ofereceu-se para representar França nos Jogos Olímpicos: "Se eu colocar lá o pé..."
Central tem autorização do Boavista para representar a seleção gaulesa em Tóquio e até já se imagina na final do torneio de futebol
Corpo do artigo
O Boavista corre o risco de perder Adil Rami durante uma boa parte da preparação para a nova época. Sensível às dificuldades com que se tem deparado Sylvain Ripoli em elaborar uma lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio (vários clubes têm recusado ceder os respetivos atletas), o central de 35 anos manifestou-se disponível para representar a Seleção de França e acredita que dará sorte. "Amo o meu país e sei que posso acrescentar algo mais à equipa. Se eu colocar lá o pé, chegaremos à final", estimou o ex-jogador do Marselha em declarações prestadas à rádio RMC, garantindo que o Boavista não se opõe à sua eventual convocatória.
Com 36 internacionalizações somadas pela França, Rami conta mesmo assumir o papel de líder em campo. "Ouvi dizer que faltam jogadores para os Jogos Olímpicos e, por isso, aproveito para lançar a minha candidatura. É uma equipa jovem, tenho caráter para os supervisionar ", declarou o defesa, citado pelo L'Équipe. Os Jogos Olímpicos de Tóquio decorrem de 21 de julho a 7 de agosto e cada seleção pode apresentar três jogadores com idades superiores a 23 anos.