Ramalho Eanes no documentário sobre Pinto da Costa: "Quis vir para dizer que estou com ele”.
Declarações de Ramalho Eanes, antigo Presidente da República, à entrada para a apresentação do documentário Senhor Presidente, série que será transmitida na plataforma Prime Vídeo e assinala os mais de 40 anos da presidência de Pinto da Costa no FC Porto
Corpo do artigo
Presença no lançamento da série: “Como sabem, sou um velho amigo de Pinto da Costa e participei neste filme que fizeram e hoje vão apresentar. Quis vir para dizer que estou com ele”.
Importância de estar com Pinto da Costa: “Estar com os amigos verdadeiros é sempre importante. Ele é um bom amigo, portanto, era importante estar com ele.”
Histórias com Pinto da Costa: “Não costumo contar histórias, porque elas são sempre, de alguma maneira, caricaturas e, por vezes, as pessoas não as compreendem muito bem. O que posso dizer é que apreciei a ação de Pinto da Costa como líder do FC Porto, mas também, com a sua ação no clube, ter criado na sociedade civil portuense um sociedade mais viva e participativa”.
Documentário para os mais jovens conhecerem Pinto da Costa: “É importante, na medida em que um documentário deste tipo vai despertar as pessoas e fazer com que algumas concordem e outras discordem, mas que umas e outras sejam obrigadas a refletir sobre o trajeto deste homem, a ação dele, quanto o Porto lhe deve e quanto todos devem esforçar-se por responder à sua responsabilidade social, e fazer com que a cidade seja cada vez mais bonita, mais afirmada, uma cidade maior”.