Contratação do lateral-esquerdo faz parte da transferência de Carreras para o clube espanhol
Corpo do artigo
O Benfica já preencheu a faixa esquerda da defesa, ao assegurar a contratação, segundo O JOGO apurou, de Rafael Obrador, lateral canhoto que chega do… Real Madrid, num negócio que não está incluído na negociação entre os mesmos dois emblemas por Álvaro Carreras, mas permite ter já assegurado um substituto.
Obrador, de apenas 21 anos, vai assinar por cinco temporadas, num negócio que ficou concluído esta terça-feira e que implicará um investimento do Benfica de cinco milhões de euros, ficando ainda por determinar se os merengues ficarão com direitos futuros sobre o jovem defesa, que alinhou em 33 jogos na última época pelo Deportivo da Corunha, cedido pelo Real Madrid, que o havia contratado ao Maiorca quando completou 18 anos.
O defesa de 1,84 m é um alvo há muito identificado pelo Benfica e não influencia a negociação de Álvaro Carreras para o Real Madrid, que está em marcha.
Além disso, trata-se de um projeto que, na Luz, gera a mesma expectativa de Grimaldo e do próprio Carreras, pois trata-se de um jovem formado num grande espanhol, com muita margem de progressão. O primeiro tinha a chancela do Barcelona, o segundo, ainda ligado às águias, foi formado precisamente pelos merengues.
Obrador tem características muito semelhantes às de Álvaro Carreras, nomeadamente a velocidade e capacidade para pisar terrenos mais ofensivos, daí ter sido visto como um substituto à altura para compensar a saída do camisola 3, dado ser essa a exigência de Bruno Lage para a posição.
Este negócio voltou a entrar em ritmo acelerado depois do impasse antes da realização do Mundial de Clubes, estando previsto que possa ser concluído antes do Benfica voltar ao trabalho, na segunda-feira, altura em que Rafael Obrador se apresentará para início da nova etapa na sua carreira e para dar luta a Samuel Dahl.