O brasileiro reencontra Pedro Martins, com quem trabalhou nos tempos do Marítimo. E, se depender dele, será titular na posição 6 numa equipa que "tem de lutar pelos cinco primeiros lugares"
Corpo do artigo
Rafael Martins falou com os jornalistas no primeiro treino do Vitória de Guimarães da nova época, e fê-lo com o peito cheio de confiança. O médio, de 31 anos, é uma das caras novas dos vimaranenses.
"Fiquei com as melhores impressões do Vitória. Já deu para ver que é um clube diferente em Portugal". E deu um exemplo. "Mal cheguei e os adeptos já me reconheciam na rua. Isso não é comum. O calor dos adeptos é algo diferente".
O médio trabalhou com Pedro Martins no Marítimo entre 2011 e 2013 e guarda as melhores recordações. "Fomos muito felizes na Madeira. Claro que ele contribuiu para o meu regresso a Portugal e agora estou num clube que tem de lutar pelos cinco primeiros lugares da tabela."
O reforço recorda, a título de curiosidade, que "o Vitória era a equipa que mais problemas causava ao Marítimo". Agora, diz-se à disposição do treinador, ainda que tenha as suas preferências. "Sinto-me mais confortável a jogar na posição 6 [de trinco], mas o treinador é que decide. " Pedro Martins que foi muito elogiado. "Tem o perfil do Vitória, tem sangue nas veias, quer vencer, é exigente e pede empenho aos jogadores."