Tiago Fernandes, ex-treinador do Chaves e do Sporting, foi entrevistado pela TSF, lançando um olhar aos três grandes de Portugal e ao que ainda espera da sua carreira
Corpo do artigo
É um facto, depois de uma curta e bem sucedida passagem pela equipa de Sporting, servindo o clube na passagem de José Peseiro para Marcel Keizer, Tiago Fernandes não se deu bem com os ares de Chaves e acabou por ver, recentemente, interrompido o percurso como treinador do Chaves.
Entrevistado pela TSF, o jovem treinador não deixa de olhar de forma especial para o Sporting, onde também foi treinador na formação: "O campeonato em Portugal é competitivo e o Sporting tem estado arredado do título, tirando com o Jorge Jesus. Mas sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting", afirmou, assumindo o sonho de um dia ser campeão nacional. "Quando é que isso vai acontecer? Não podes prever. Sinto que estou numa idade de querer sempre mais e melhor, preparado para qualquer desafio", acrescentou.
Sobre o que ainda falta disputar desta época da I Liga, Tiago Fernandes arrisca um prognóstico e que a luta pelo título será apenas entre Benfica e Sporting. "Já não perdem mais jogo nenhum até ao final da época. Se assim for, o Benfica será campeão. Mas ambos têm jogos na Champions e na Liga Europa e terem ali pormenores que podem ditar um campeonato", disse.
Durante a passagem pela formação do Sporting, Tiago Fernandes trabalhou com muitos jogadores, destacando, durante a entrevista à TSF, um deles. "O Rafael Leão vai ser, sem dúvida nenhuma, ele e mais 10 dentro de pouco tempo na Seleção Nacional. Para além do miúdo fantástico que é, é um talento que é uma coisa... nunca vi nada igual", elogia antes de referir que nos juniores "não é inferior a Cristiano Ronaldo com 19 anos".