
Rafa Silva a despedir-se da Luz
Pedro Rocha/Global Imagens
O presidente do clube turco vincou que espera uma atitude frontal da parte do conjunto encarnado, caso a SAD liderada por Rui Costa decida avançar para a contratação do avançado
Corpo do artigo
Leia também Miguel Oliveira termina corrida sprint do GP da Comunidade Valenciana no 17.º lugar
O Benfica, como O JOGO noticiou, segue com atenção a situação de Rafa Silva, atualmente em conflito com a equipa técnica e direção do Besiktas, clube com o qual tem contrato até ao final da próxima época.
Confrontado com o eventual interesse do Benfica na contratação de Rafa Silva, numa conferência de imprensa marcada para discutir a situação do avançado no clube, o presidente do Besiktas, Serdal Adali, lembrou a ligação cordial que o seu conjunto mantém com o emblema da Luz.
"Não acredito que o Benfica vá tomar uma atitude errada para connosco, temos uma boa relação com o clube. Se eles quiserem contratar o Rafa Silva, vão ligar-nos, para dar conta do interesse, não vão dar uma volta enorme para contratarem o jogador", vincou o presidente das águias negras.
O líder do conjunto turco definiu uma fasquia de 15 milhões de euros para aceitar a saída de Rafa Silva na janela de transferências de janeiro.
Os dois clubes têm mantido um "corredor" entre si nas últimas janelas de transferências. Nos últimos anos, chegaram ao Besiktas, provenientes do Benfica, Kokçu, Rafa Silva, João Mário (atualmente no AEK), Jurasek e Gedson Fernandes (agora no Spartak Moscovo).
Atualmente, além de Rafa Silva, o Besiktas conta, também, com os portugueses Tiago Djaló e Jota Silva no plantel.
