Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 1-0 no terreno do Famalicão.
Corpo do artigo
Vlachodimos 7
Num jogo em que pouco trabalho, estava lá quando o Benfica mais precisou, aos 45"+1", com uma defesa sensacional para canto. Bem nas saídas aos cruzamentos.
Gilberto 6
Sem realizar um jogo brilhante, esteve bem a defender, dando ainda profundidade ao ataque.
António Silva 7
Que grande exibição realizou o jovem central. Mostrou personalidade e muita classe no tempo de corte e até a sair a jogar para construir jogo.
Otamendi 6
Sem o brilho de António Silva, mas com a mesma eficácia. A exceção foi um lance, aos 37", quando foi ultrapassado por Ivo Rodrigues.
Grimaldo 7
Defensivamente resolver o s problemas, passando grande parte do temo no meio-campo contrário. Foi dele a assistência para o golo de Rafa.
Florentino 6
Antecipou vários lances e isso valeu-lhe muitas recuperações de bola. Participou ainda na dinâmica ofensiva da equipa.
Enzo Fernández 6
Voltou a formar uma boa dupla com Florentino, impedindo o meio-campo famalicense de construir jogo.
David Neres 6
Foi um dos mais agitadores e mais rematadores do Benfica, mas Luiz Júnior ganhou-lhe todos os três duelos em que participaram.
Draxler 5
Estreou-se pelo Benfica e esteve algo tímido. Isso viu-se nos momentos em que podia rematar e preferia passar a bola. A exceção foi um remate, aos 28", que Luiz Júnior defendeu para canto.
Musa 6
Esteve para marcar um grande golo, aos 53", mas Luiz Júnior fez uma defesa sensacional. Bem dentro e fora da área para combinar cm os companheiros.
Diogo Gonçalves 5
Foi o primeiro a saltar do banco, mas esteve discreto. Quando acelerou o jogo, aos 90"+5", Gustavo Sá agarrou-o e viu o cartão amarelo.
Bah 5
Voltou a entrar para o lugar de Gilberto e manteve a segurança defensiva, ganhando praticamente todos os duelos individuais.
Chiquinho 6
Funcionou como terceiro médio, no apoio ao ataque e esteve em bom plano. Deu dinâmica ao ataque, mas também uma preciosa ajuda na recuperação de bolas.
Rodrigo Pinho 5
Rendeu Musa e passou a ser referência ofensiva, mas não teve nenhuma oportunidade para marcar. Mesmo assim, obrigou a defensiva contrária a estar sempre em sentido.
Aursnes 5
Entrou já na parte final, a tempo de dar equilíbrio ao meio-campo e segurar a vitória.
A FIGURA
Rafa: 7
Toque subtil para bater Luiz Júnior
Os jogadores do Benfica bem tentaram bater Luiz Júnior, mas o guarda-redes brasileiro do Famalicão foi respondendo sempre com boas defesas e foi adiando o golo inaugural, mas eis que surge Rafa em cena. O atacante bem podia trocar o apelido e de Silva passar a Salvador. Felino, surgiu na zona do ponta de lança, antecipou-se a Mihaj e marcou um golo à ponta de lança. Um momento decisivo, num jogo em que tentou sempre furar a defesa famalicense, sobretudo pelo meio, com passes a combinar com os colegas ou a entrar em velocidade. Teve algumas boas combinações com Musa.