
António Salvador mantém a ambição como marca do Braga
Gonçalo Delgado
Presidente do Braga está encantado com o desempenho da Selecção e não se melindra pelo facto de o atacante não estar a jogar com regularidade, no Europeu.
António Salvador, presidente do Braga, apresentou-se otimista, esta sexta-feira, no início dos treinos do plantel que passou das mãos de Paulo Fonseca para as de José Peseiro e que iniciou os trabalhos de campo sem Rafa. O médio está com a Seleção Nacional, no Europeu de França e, mesmo sem estar a ser muito utilizado, mantém-se como um dos ativos mais apetecíveis da SAD da Pedreira, neste mercado de verão. "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas, toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na Seleção que desvaloriza", comentou António Salvador, encantado com o desempenho de Portugal: "O selecionador é que decide quem deve jogar. O que interessa é que passámos mais uma eliminatória. Nestas coisas, o que interessa é dar tudo em cada jogo e Portugal tem-no feito."
Questionado acerca da transferência de Rafa, há muito cobiçado por grandes clubes, o dirigente contrapôs com o cenário oposto: "Quero os melhores jogadores no Braga e tudo indica que pode ficar."
Quanto aos objetivos do Braga, a nova temporada mantém o selo da ambição. "Temos de disputar cada jogo como uma final, pensando que nem sempre vamos ganhar. Queremos ficar entre os quatro primeiros no campeonato e atingir os 16 avos de final da Liga Europa, por uma questão desportiva e também por razões económicas. Lutaremos também pelas finais nas duas taças", enunciou António Salvador, convencido de que a SAD tem um plantel "muito bom", que em breve será enriquecido: "Martínez está fechado, chega hoje. Rosic também está a chegar. Só falta fechar o Ricardo Horta."
