Declarações de Daniel Sousa após o jogo Arouca-Estrela da Amadora (0-0), da 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Foi mais um jogo complicado pela dificuldade que existiu em encontrar a baliza [adversária]. Conseguimos fazê-lo, mais do que em outros jogos, nos quais não tivemos tantas situações de finalização. O adversário ataca muito a profundidade e nós já sabíamos que íamos sofrer transições, mas estivemos excecionais nesse controlo. Faltou acerto a finalizar, mas merecíamos sair daqui com os três pontos."
Ausência de Rafa Mujica da ficha de jogo: "Está num processo de negociação [com outro clube]. O Arouca e o jogador decidiram que não era viável a sua utilização nesta partida. Estávamos preparados para essa situação e a resposta é aquela que quisermos. Só não conseguimos meter a bola lá dentro. Tivemos ocasiões, mas não felicidade para acertar.
Estreia a titular de Uladzislau Marozau: "Se tivéssemos jogado com um ponta de lança e outro médio por trás, íamos dar muitas referências ao adversário para nos pressionar de costas. Sabíamos que eles iam atrás do Cristo González nessa pressão e que era difícil encontrar espaços. O Marozau é uma referência mais fixa e foi essa a lógica [para fazer parte das escolhas iniciais]. Apesar de tudo, foi um encontro muito bom da nossa parte”.