Rafa Mir jogou com Toni Martínez e Fran Navarro: "Desejo que corra bem essa aliança"
O também avançado jogou com Toni Martínez e Fran Navarro em simultâneo no Valência e não dúvida que vão ter muito sucesso. O espanhol conhece bem a dupla "T&T", que volta a juntar-se. Fala de um Toni potente, veloz e goleador e de um Fran, mais novo, mas já "com grande faro" e que fazia bom balneário na equipa B do Valência.
Corpo do artigo
Juntos agora no FC Porto, Toni Martínez e Fran Navarro respiram passado conjunto no Valência. Aconteceu na época 2014/15, pela equipa B, era o antigo avançado do Gil Vicente - com 17 anos - um ano mais novo, procurando queimar etapas, mas esbarrando numa dupla muito potente que vinha ensaiada de vários anos, grande convivência e amizade, composta por Toni Martínez e Rafa Mir.
O atual avançado do Sevilha, representado por Jorge Mendes e também apontado ao FC Porto em 2021, quando foi estrela do Huesca, volta atrás, rebobina a fita com prazer nesta conversa com o JOGO, lembrando aqueles que, agora, vão congeminar esperanças portistas com a sigla "T & T", de Toni e Toro.
Apesar de Fran Navarro ser novo no Dragão, é de Toni Martínez que se sente mais cómodo falar. "Tinha um papel muito importante na equipa, jogávamos os dois em cunha no ataque, dávamo-nos muito bem e fazíamos muitos golos. Foi um tempo muito bonito lado a lado. Entre cadetes e juvenis foram cinco anos, do Real Murcia ao Valência. Era um grande avançado, reunia muitas qualidades, era potente, mais veloz e, inclusive, mais goleador do que eu. Jogava bem de costas e combinava muito bem. Parte depois para Inglaterra para experimentar outro caminho. Decisões do momento que nos cabem! Tem demonstrado em Portugal o grande avançado que é", aponta.
Agora chegou a hora de Fran Navarro entrar em cena no Dragão. "Era mais jovem, foi integrado, mas não participava tanto nos jogos. Lembro-me que era outro avançado com grande faro e que fazia bom balneário. Alegro-me que tenha tudo resultado tão bem aos dois em Portugal, chegaram a um emblema de grande dimensão", congratula-se. "Fizeram um grande trabalho na Liga Portuguesa, foram de equipas modestas até um grande, já conhecem bem a prova. Desejo, mais que tudo, que corra bem essa aliança, que joguem, tenham continuidade na equipa e façam golos. Espero que tenham um grande papel, embora não saiba se o técnico quer jogar com um ou dois avançados. Que haja espaço para os dois!", reclama.
O avançado aproveita para puxar dos galões da marca de qualidade emprestada pelo Valência. "Partiram de uma das melhores canteras do mundo, são vários jogadores a jogarem nas melhores ligas da Europa. Do Valência qualquer jogador sai mais preparado para chegar à elite e sabendo que é complicado triunfar. Mas há muitos que vão triunfando", conta Rafa Mir.
Estreita relação com Toni
A cumplicidade do avançado de 26 anos do Sevilha, que faz a segunda época na capital andaluz, com Toni Martínez vai muito além dos bons companheiros que foram, conservando uma amizade inabalável. "Tivemos sempre uma convivência fantástica. Só posso falar de uma relação incrível com Toni, vivíamos juntos e fazíamos tudo juntos!", relata Rafa Mir, partilhando outro momento impagável ao lado do espanhol que cumprirá, à partida, a terceira época no reino do Dragão. "Estamos a falar de uma afinidade que me fez estar no seu casamento e testemunhar esse momento tão lindo da sua vida com a mulher e a sua família. Não me levem a mal, estou a falar de um grande amigo. O Fran é um ótimo rapaz e um grande jogador. Espero que triunfe. Como era mais novo tinha outros amigos. Eu e Toni era outra coisa!", justifica.