
.
Filipe Amorim
O dianteiro ainda vinculado ao Braga pretende ter o seu futuro totalmente definido durante esta segunda-feira, antes de se juntar aos trabalhos da equipa das Quinas, às 17h00
Rafa deverá vincular-se ao Benfica durante o dia de hoje. É esta a intenção e o desfecho previsto depois dos contactos desenvolvidos entre todas as partes - jogador e seu empresário, Benfica e Braga - durante o dia de ontem, sendo certo que o jovem extremo não quer concentrar-se nos trabalhos da Seleção Nacional com a sua situação contratual ainda por definir.
O jogador de 23 anos, que ontem gozou um dia de folga em Lisboa, tem de se apresentar até às 17h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas pretende que a novela da sua transferência para o Benfica conheça o derradeiro capítulo, mediante a assinatura do contrato que o vinculará às águias por cinco anos e lhe permitirá auferir 2,5 milhões de euros brutos por época. E é essa a indicação que tem e que espera ver concluída depois de colocar a sua rubrica num outro contrato, o da escritura da sua nova casa, na zona norte de Lisboa.
Além do internacional português, e dada a proximidade do fecho do mercado, também Benfica e Braga têm nos seus planos pôr um ponto final numa novela de 16 milhões de euros
Segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, nesta altura haverá já convergência entre os clubes e o empresário do jogador, António Araújo, com quem se manteve um impasse que atrasou a conclusão do processo de transferência. O agente considerava ter direito a receber uma verba de 1,6 milhões de euros da parte do Braga devido à intermediação do negócio, que o líder dos bracarenses, António Salvador, defende não ser válida por ter acertado todos os detalhes diretamente com Luís Filipe Vieira. No entanto, e tendo em consideração também o desejo do jogador de assinar e voltar à Seleção Nacional sem essa preocupação, a transferência será finalizada, rendendo 16 milhões de euros ao Braga por 90 por cento do passe.
